

Um caminhoneiro foi vítima de um assalto na madrugada de quarta-feira (22), nas proximidades do Trevão, às margens da BR-040, em Curvelo.
Segundo informações, o motorista, de 42 anos, havia saído de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, transportando cerca de 30 toneladas de alumínio em barras com destino à cidade de Bocaiuva.
De acordo com relatos, após abastecer o caminhão, ele parou para descansar em um ponto conhecido como Trevão. Durante a madrugada, foi surpreendido por um homem que bateu à porta pedindo ajuda. Ao abrir, foi rendido por outro indivíduo armado, que anunciou o assalto e ordenou que ele não reagisse.
Um dos assaltantes assumiu o volante do caminhão, enquanto o outro obrigou o motorista a deitar na cama da cabine, cobrindo sua cabeça com um capuz e amarrando suas mãos com uma abraçadeira plástica. O veículo foi conduzido por um longo trajeto, aparentemente por estradas de terra, até que os criminosos pararam em um local isolado.
No local, a carga foi transferida para outro veículo e, em seguida, o caminhoneiro foi abandonado em uma estrada vicinal na região de Caetanópolis. Após conseguir se soltar, ele procurou ajuda. Até o momento, o caminhão e a carga ainda não foram localizados.
Fonte: SeteLagoas.com.br





