

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante após furtar um carro e tentar atropelar policiais militares durante uma perseguição, em Montes Claros, na noite de quarta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, o veículo havia sido furtado da garagem de uma casa no bairro Santa Rita, e o suspeito fugiu em alta velocidade, colocando pedestres e motoristas em risco.
De acordo com o morador, o crime ocorreu enquanto ele descansava após o almoço. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem saiu com o carro, levando também um relógio e R$ 800. Com as imagens e o apoio do sistema Olho Vivo, os militares localizaram o veículo nas proximidades de um motel. Ao receber ordem de parada, o suspeito jogou o carro contra motocicletas da PM e tentou atropelar um sargento, que precisou se desviar para não ser atingido.
Mesmo com os pneus atingidos por tiros, o homem continuou a fuga, passando por diversos bairros — entre eles Doutor João Alves —, onde colidiu com outros veículos, furou sinais vermelhos, invadiu a contramão e até subiu em calçadas. A perseguição terminou no bairro Jardim Olímpico, quando o suspeito perdeu o controle da direção, bateu na calçada e tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais.
Ninguém ficou ferido durante a ação. O homem, que já possui passagens por furto, roubo e tráfico de drogas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e o carro foi removido para o pátio credenciado.
Fonte: G1





