20°C 26°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Chuva forte e ventania causam estragos em Curvelo; seis casas são danificadas

Temporal atingiu principalmente o bairro Cidade Nova nesse domingo (2). Cerca de 300 moradores ficaram sem energia após queda de árvore sobre a rede elétrica

Redação
Por: Redação
03/11/2025 às 15h15 Atualizada em 05/11/2025 às 17h36
Chuva forte e ventania causam estragos em Curvelo; seis casas são danificadas
Seis casas foram danificadas – Reprodução/ Internet

Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos causou estragos em Curvelo, na região Central de Minas Gerais, nesse domingo (2). O bairro mais atingido foi o Cidade Nova, onde, segundo a Defesa Civil, seis casas foram danificadas. Moradores de duas delas precisaram deixar os imóveis e foram acolhidos por familiares.

Uma árvore de grande porte caiu e interditou a avenida que dá acesso ao bairro. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a queda atingiu a rede elétrica, danificando o cabeamento, postes e um transformador. Cerca de 300 clientes ficaram sem energia.

Em nota, a empresa informou que equipes foram deslocadas de outros atendimentos para atuar no local. “Com atuação rápida e troca de dois postes, a Cemig reduziu a interrupção para aproximadamente 50 unidades consumidoras”, disse o comunicado. Os reparos continuam, e a previsão é de que o fornecimento seja totalmente restabelecido até o fim da tarde desta segunda-feira (3).

Alerta de perigo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de chuvas intensas para municípios da região, incluindo Curvelo. A previsão indica precipitação entre 30 e 60 mm por hora, ou de 50 a 100 mm por dia, além de ventos de 60 a 100 km/h. O aviso, classificado como de “perigo”, segue válido das 10h desta segunda (3) até as 10h de terça-feira (4).

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar sob árvores, não estacionem veículos próximos a torres ou placas e, se possível, desliguem aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @vivacurvelo.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários