

Três pessoas foram presas durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar realizada em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. A ação faz parte das investigações sobre o desaparecimento de um jovem de 19 anos, ocorrido em agosto, e o homicídio de um adolescente de 17 anos, registrado em setembro.
De acordo com a Polícia Civil, duas prisões ocorreram em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Nas residências dos suspeitos, os policiais encontraram armas de fogo, e ambos são investigados pelo desaparecimento do jovem, que teria se desentendido com eles um dia antes de sumir, após uma negociação envolvendo madeira. O caso é apurado como homicídio qualificado.
O terceiro suspeito foi detido por meio de mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Ele é investigado por envolvimento no assassinato de um adolescente de 17 anos, morto a tiros em um bar da cidade no dia 13 de setembro. As investigações indicam que o crime foi planejado pelo preso e um comparsa, que está foragido, após um desentendimento relacionado a uma namorada.
Os três detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí, onde seguem as investigações.
Fonte: G1





