

O prefeito de Vieiras, na Zona da Mata de Minas Gerais, Ricardo Celles Maia (PSD), foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com mais de R$ 90 mil em espécie durante uma fiscalização na BR-040, em Paracatu, no Noroeste do estado, na noite da última quarta-feira (5).
A quantia foi encontrada em uma mala dentro de uma caminhonete conduzida pelo prefeito, próximo à praça de pedágio do km 17. Ricardo afirmou ser veterinário, agricultor e prefeito, alegando que costuma transportar grandes valores em dinheiro, mas não apresentou comprovação da origem do montante. O dinheiro foi apreendido, porém o prefeito e o veículo foram liberados.
Ricardo Celles e o vice-prefeito, Antônio Augusto, tiveram os mandatos cassados em fevereiro deste ano e foram condenados à inelegibilidade por oito anos por irregularidades nas eleições de 2024, incluindo uso indevido da máquina pública e promoção pessoal em ações institucionais. Ambos seguem nos cargos enquanto recorrem da decisão.
O caso foi encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda não se pronunciou sobre o andamento do processo. A reportagem tentou contato com o prefeito, mas não obteve resposta.
Fonte: plox.com.br





