

A Polícia Militar apreendeu uma granada, uma pistola e uma grande quantidade de drogas durante uma operação contra o tráfico em Pirapora, no Norte de Minas. A ação, registrada nesta terça-feira (11), resultou na detenção de cinco jovens, entre eles três menores de idade.
Segundo a PM, a apreensão está relacionada a uma série de ataques violentos que vêm ocorrendo desde abril, após o assassinato de um ex-detento apontado como líder de uma facção criminosa. Informações indicavam que integrantes do grupo planejavam um novo ataque nesta terça-feira.
Durante as buscas, os militares identificaram duas casas usadas como pontos de reunião e venda de drogas. Em um dos imóveis, no bairro Aparecida, foram detidos dois jovens, de 16 e 18 anos, e apreendidas 173 pedras de crack, além de porções de cocaína e maconha. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.
Na segunda residência, na Rua Belo Horizonte, foram encontrados uma pistola 9 mm com 15 munições, uma granada, um tablete de maconha e um coldre. No local, a PM deteve uma adolescente de 17 anos e outros dois menores.
Um dos adolescentes, natural de Januária, confessou que havia sido contratado para realizar ataques contra rivais e que pretendia invadir um ponto de tráfico no bairro Aparecida, onde lançaria a granada.
Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Fonte: G1





