

Um detento de 27 anos, beneficiado pela saída temporária, foi hospitalizado após passar mal ao engolir 61 buchas de maconha, em Pirapora, no Norte de Minas, nesta terça-feira (11). A suspeita é de que ele pretendia levar a droga de volta para o Presídio Alvorada, em Montes Claros, onde cumpre pena.
Segundo a Polícia Militar, o homem estava em uma lotação acompanhado dos pais quando começou a se sentir mal. O Samu foi acionado, e testemunhas informaram que ele chegou a expelir pequenos invólucros, semelhantes a drogas. No local, os militares recolheram quatro buchas de maconha embaladas em plástico transparente.
Ao dar entrada no Hospital Doutor Moisés Magalhães Freire, o homem vomitou mais 57 buchas da substância. O pai relatou à PM que o filho estava a caminho da rodoviária para retornar ao presídio no fim da saída temporária.
Diante dos fatos, o detento recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e permaneceu internado devido ao seu estado de saúde. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pirapora, que vai investigar o caso.
Fonte: G1





