

O alerta começou a valer às 10h desta terça-feira (18) e segue até as 10h dessa quarta-feira (19). Segundo o órgão, há risco de descargas elétricas e queda de granizo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta terça-feira (18), um alerta laranja de “tempestade” para 32 cidades das regiões Norte, Centro e Noroeste de Minas Gerais.
O aviso, classificado como “Perigo”, indica previsão de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia, com ventos intensos (60 a 100km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, descargas elétricas e queda de granizo.
O alerta começou a valer às 10h desta terça-feira (18) e segue até as 10h dessa quarta (19).
Perigo: o nível laranja é o segundo mais alto da escala e indica condições meteorológicas intensas, com potencial para causar danos significativos. No alerta anterior, de nível amarelo, o Inmet prevê chuvas mais moderadas e ventos de até 60 km/h.
O instituto recomenda que a população evite sair de casa durante o temporal, não enfrente áreas alagadas, e, em casos de rajadas de vento, evitar buscar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. O Inmet também recomenda que a população não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Augusto de Lima
Bocaiúva
Buenópolis
Buritizeiro
Corinto
Couto de Magalhães de Minas
Curvelo
Datas
Engenheiro Navarro
Felício dos Santos
Francisco Dumont
Gouveia
Inimutaba
Jequitaí
Joaquim Felício
Lassance
Medina
Minas Novas
Monjolos
Morro da Garça
Novo Oriente
Olhos-d’Água
Pirapora
Presidente Juscelino
Santo Hipólito
São Gonçalo do Rio Preto
Senador Modestino Gonçalves
Serra Azul de Minas
Três Marias
Turmalina
Várzea da Palma
Veredinha
Ver essa foto no Instagram





