

O volante Alan Franco, titular do Atlético, acendeu um alerta no clube após ser substituído ainda no primeiro tempo do amistoso entre Equador e Nova Zelândia, na noite desta terça-feira (18). O jogador deixou o campo aos 37 minutos, após sentir dores na coxa direita, e pediu substituição. A partida, disputada no Sports Illustrated Stadium, em Nova York, terminou com vitória equatoriana por 2 a 0. Denil Castillo entrou em seu lugar.
A situação preocupa o Atlético, especialmente porque Franco já havia atuado por 85 minutos no empate em 0 a 0 entre Equador e Canadá, na última quinta-feira (13). Diferentemente de Junior Alonso — que foi liberado do amistoso do Paraguai —, Franco precisou entrar em campo e acabou deixando o jogo com o incômodo muscular.
Peça fundamental no esquema de Jorge Sampaoli, o volante agora é dúvida para a final da Copa Sul-Americana, marcada para sábado (18), contra o Lanús, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Após a partida nos Estados Unidos, Alan Franco seguirá direto para a capital paraguaia, onde se juntará à delegação alvinegra e será reavaliado pelo departamento médico. O Atlético embarca de Belo Horizonte para Assunção na tarde desta quarta-feira (19).
Fonte: O Tempo





