O Corpo de Bombeiros confirmou neste sábado (5) que foi localizado o corpo do idoso de 75 anos que estava desaparecido desde o dia 28 de junho, após sair para pescar na represa de Retiro Baixo, na zona rural de Pompéu, Centro-Oeste de Minas.
O corpo foi encontrado na sexta-feira (4) por um sobrinho da vítima, que realizava buscas com outros familiares. A vítima estava em uma área de mata e já se encontrava em avançado estado de decomposição.
De acordo com informações dos bombeiros, a principal suspeita é de afogamento, motivo pelo qual as buscas se concentraram inicialmente na represa. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e, segundo a perita, não foram encontrados indícios visíveis de violência ou sinais de homicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames vão confirmar a causa da morte.
Desaparecimento
Segundo relatos de familiares, o idoso pescava em grupo na represa no dia 28, mas permaneceu sozinho no local após os outros pescadores retornarem para casa. Quando o grupo voltou à represa no domingo (29), constatou o desaparecimento. Um isqueiro foi encontrado próximo ao ponto onde ele foi visto pela última vez. Entretanto, outros objetos utilizados na pescaria, como vara de pesca e balde com iscas, não foram localizados.
O caso segue sob investigação.