20°C 26°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Temporal causa alagamentos e transtornos em Manga

Chuva de 150 mm em menos de três horas força famílias a deixarem suas casas

Redação
Por: Redação
28/11/2025 às 09h00 Atualizada em 01/12/2025 às 16h33
Temporal causa alagamentos e transtornos em Manga
Ruas ficaram alagadas — Foto: Redes sociais

Um forte temporal deixou ruas, casas e comércios completamente alagados em Manga, no Norte de Minas, na tarde desta quinta-feira (27). De acordo com a Defesa Civil Municipal, choveu aproximadamente 150 mm em menos de três horas, provocando uma enxurrada que atingiu principalmente os bairros Centro e Nova Brasília, localizados na parte baixa da cidade.

Pelo menos 15 famílias precisaram sair de suas residências e buscar abrigo em casas de parentes, vizinhos e amigos. Apesar dos estragos, não há registro de desabrigados ou feridos. Dois muros chegaram a desabar devido ao volume da água.

“Na parte baixa da cidade fica a Lagoa do Parque Uirapuru, que transbordou com a quantidade de chuva. A água foi invadindo ruas, casas e comércios. Em alguns pontos, o nível chegou a 1,50 m nas ruas e até um metro dentro das casas. Não estávamos preparados para essa grande quantidade de chuva em tão pouco tempo”, afirmou o coordenador da Defesa Civil, Paulo Sérgio Nunes Siqueira. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma oficina no Centro completamente tomada pela água.

A Prefeitura montou um Comitê de Crise com participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As equipes realizam vistorias nesta sexta-feira (28) para avaliar os prejuízos. A Defesa Civil informou que a água já começou a baixar em alguns pontos, e a expectativa é que as famílias retornem às suas casas ainda hoje para iniciar os trabalhos de limpeza.

Fonte: G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários