

O Montes Claros Vôlei começou com o pé direito na Superliga B ao vencer o Elase, de Santa Catarina, por 3 sets a 0 na noite desta sexta-feira (28), no Ginásio Tancredo Neves. As parciais foram 25/23, 25/17 e 25/22, em uma atuação sólida do time da casa.
O primeiro set foi bastante equilibrado, disputado ponto a ponto. O Elase chegou a abrir três pontos de vantagem, mas o MOC reagiu, aproveitou os erros de saque do adversário e fechou em 25 a 23.
No segundo set, o Montes Claros manteve o ritmo, encaixou bem os passes e dominou a quadra. A equipe abriu oito pontos e administrou a diferença até o fim: 25 a 17.
Já no terceiro set, o time visitante voltou menos concentrado, enquanto o MOC cresceu em cima das falhas do rival. Com boa vantagem construída, fechou em 25 a 21, selando a vitória com um ataque de Paulo Vitor.
Após a partida, o técnico Walner Santos avaliou o desempenho da equipe:
“Foi um jogo de estreia, duas equipes se conhecendo. Nossa equipe já tem um bom entrosamento. A ansiedade pesou um pouquinho, muita expectativa. Jogou de forma irregular em alguns aspectos, mas conseguimos nos apresentar muito bem. Parabéns a todos pelo jogo, ao nosso projeto e à equipe do Elase que está muito organizada.”
O técnico do Elase, equipe recém-criada para disputar a competição, também comentou o duelo:
“É uma equipe nova, recém-montada, muitos atletas jovens. Enfrentamos uma equipe experiente, montada para subir. Não vou dizer que o resultado era esperado, porque ninguém quer perder por 3 a 0, mas é algo tranquilo de administrar por enquanto.”
O destaque do jogo foi Frank, que registrou 91% de eficiência na virada de bola e marcou 12 pontos.
Nesta fase da Superliga B, as 14 equipes se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam para as quartas de final.
O próximo compromisso do Montes Claros Vôlei será fora de casa, no dia 5 de dezembro, às 19h, contra o Aprov Chapecó, no Ginásio Ivo Silveira, em Chapecó (SC).
Fonte: Ge





