

Trinta mostruários de semijoias roubados foram recuperados pela Polícia Militar em Montes Claros, no Norte de Minas. O material foi localizado em um matagal no bairro Belvedere após a corporação receber informações de que um homem, ainda não identificado, havia abandonado duas malas na região. Após uma varredura no loteamento, os militares encontraram as malas contendo os 30 mostruários.
A PM confirmou que se tratava do material roubado no início da semana e acionou o representante comercial vítima do assalto. Ele e um fiscal da empresa estiveram no local e tiveram os produtos restituídos. Até a última atualização, nenhum suspeito havia sido preso.
O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (1º), quando criminosos roubaram 40 mostruários de semijoias avaliados em R$ 480 mil. O representante comercial, de 28 anos, contou que havia estacionado em frente a uma barbearia após compromissos profissionais, quando foi rendido.
Segundo a PM, um dos assaltantes entrou armado no estabelecimento, agrediu a vítima com um tapa no rosto e ordenou que ela e uma testemunha se deitassem. Ele exigiu a chave do carro e a carteira do representante, fugindo com o veículo, enquanto um comparsa aguardava do lado de fora em uma motocicleta escura e usando capa de chuva amarela.
O carro foi encontrado horas depois em uma estrada vicinal próxima à MGC-135, graças ao rastreador. Dentro dele, havia um dos mostruários. Cada mostruário era avaliado em cerca de R$ 12 mil.
Fonte: G1





