

A Polícia Militar apreendeu um revólver supostamente utilizado no tiroteio ocorrido no bairro Edgar Pereira, em Montes Claros. A arma, que estava com os seis cartuchos deflagrados, foi encontrada em um lote vago no bairro Alto da Boa Vista. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
De acordo com informações da PM divulgadas nesta quinta-feira (4), uma testemunha relatou que um dos suspeitos de efetuar os disparos — proprietário de uma loja de motos — teria recolhido o revólver que caiu das mãos de um dos homens que estiveram em seu estabelecimento cobrando uma dívida. A denúncia indicou que o comerciante levaria a arma até o Alto da Boa Vista, onde ela foi localizada pelos policiais e encaminhada à delegacia.
O tiroteio aconteceu por volta das 18h30 de quarta-feira (3), na avenida Carlos Ferrante. De acordo com testemunhas, dois homens chegaram em uma moto a uma loja de motos e discutiram com o proprietário, de 31 anos, devido à negociação de um veículo. A dupla afirmou estar armada e aumentou a tensão no local.
Pouco depois, outras pessoas chegaram em carros e motos, ampliando o clima de conflito. O proprietário da loja saiu acompanhado de um funcionário e fugiu do local.
Relatos de moradores apontaram que um dos recém-chegados efetuou dois disparos para o alto, enquanto o dono da loja também sacou uma arma e correu em direção ao grupo, que fugiu pelas ruas do bairro Edgar Pereira. Durante a fuga, um carro foi abandonado.
Segundo a PM, o comerciante retornou à avenida Carlos Ferrante e realizou cerca de cinco disparos contra o veículo abandonado, atingindo o capô, o para-lama direito e o para-brisa. Um dos tiros ricocheteou e feriu um homem de 46 anos, funcionário de um estabelecimento próximo. Ele foi socorrido e levado à Santa Casa.
O dono do carro atingido pelos tiros relatou à polícia que já havia vendido o veículo para um terceiro. O aparelho de gravação das câmeras de segurança da loja foi recolhido, e a perícia da Polícia Civil esteve no local.
As buscas pelos suspeitos seguem em andamento.
Fonte: G1





