

A chuva que atingiu Montes Claros nesta sexta-feira (5) gerou diversos transtornos para moradores em diferentes regiões da cidade. Um dos pontos mais afetados foi a Escola Estadual Secundino Tavares, que ficou alagada — situação registrada em vídeo pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 30,8 milímetros em apenas duas horas. De acordo com boletim da Defesa Civil Municipal, vários bairros foram impactados, incluindo:
A chuva, que ocorreu entre 11h e 17h, provocou alagamentos em diversas ruas, exigindo o isolamento parcial de vias e desvios no trânsito — caso da rua Espírito Santo, no bairro Ibituruna. Também houve enchimento da calha do Rio Vieiras, que corta as regiões Sul e Centro-Oeste da cidade.
O trânsito foi ainda mais prejudicado após o funcionamento de alguns semáforos ser afetado. O volume de água deixou o tráfego lento e gerou congestionamentos nas avenidas Governador Magalhães Pinto, José Corrêa Machado, Coronel Luiz Maia, Independência e Antônio Lafetá Rebelo.
A Defesa Civil informou que o grande acúmulo de chuva obstruiu bueiros e elevou o nível da água em vários pontos — incluindo a Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros realizaram vistorias ao longo do dia. Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de desalojados ou desabrigados.
Fonte: G1
Ver essa foto no Instagram





