

Na manhã de quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, por volta das 08h30min ,o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais concluiu as buscas pelo jovem W. C. B, de 22 anos, desaparecido desde o dia 08 de dezembro de 2025, no município de Claro dos Poções.
De acordo com informações repassadas pela família e confirmadas por imagens de vídeo, a vítima foi visto pela última vez por volta das 05h27 do dia 08/12/2025, trajando calça jeans, camisa de manga comprida avermelhada, boné escuro, botina e carregando uma sacola plástica com uma garrafa. Familiares e amigos informaram que ele apresentava comportamento estranho ultimamente, e acreditam que devido ao mesmo estar fazendo uso desregulado de jogos de azar, popularmente conhecido como "jogo do tigrinho", veio a contrair dividas e perda de dinheiro, o que possivelmente tenha sido a causa principal.
Assim que acionado via COBOM, o Corpo de Bombeiros deslocou-se até o município, onde duas guarnições, nas datas do dia 08/12/225 (segunda feira) e 09/12/203/25 (terça feira), juntamente com moradores da comunidade, iniciaram buscas terrestres em áreas de mata, estradas vicinais e pontos prováveis próximos ao último local em que a vítima havia sido visto. Foram colhidas informações com familiares, incluindo sua companheira, e com moradores locais que auxiliavam voluntariamente.
Na segunda-feira, 09/12/2025 , durante varreduras em zona de mata, a guarnição empenhada localizou pertences pessoais da vítima, além de cartelas de remédios, reforçando a suspeita de risco à integridade do jovem.
Já na manhã de quarta, quando uma terceira guarnição se preparava para iniciar nova etapa de buscas, um motociclista abordou a equipe na entrada da cidade, relatando que um homem havia saltado da ponte que atravessa o Rio São Lamberto.
Diante da informação, a equipe deslocou imediatamente ao local indicado. De cima da ponte, os militares visualizaram um corpo boiando, preso a arbustos e aparentemente já em estado de decomposição. A guarnição acessou as margens do rio e, com apoio de moradores que auxiliavam nas buscas, resgatou o corpo, amarrando-o em seguida a uma árvore, evitando que fosse arrastado pela correnteza.
Ainda no local, familiares e amigos reconheceram a vítima como sendo W. C. B. que havia desaparecido.
Após a constatação e isolamento da área, foram acionados a Polícia Militar, a perícia técnica e a funerária, onde após realizarem os trabalhos e procedimentos de praxe, a vítima foi removida e entregue à funerária "Bom Pastor" que realizou o traslado ao IML de Montes claros.
O Corpo de Bombeiros Militar destaca que, em casos de desaparecimento com indícios de risco à vida, a população deve acionar imediatamente o telefone de emergência 193, fornecendo o máximo de informações possíveis para agilizar as ações de busca e salvamento.
Fonte: CBMMG





