

Uma mulher foi presa por estelionato após pedir marmitas em um restaurante e simular o pagamento por meio de comprovantes falsos de PIX, em Unaí, no Noroeste de Minas. A prisão ocorreu neste domingo (21), após a gerente do estabelecimento constatar a fraude em uma nova compra.
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita realizou um pedido no valor de R$ 141 por meio de um aplicativo e encaminhou um suposto comprovante de pagamento. No entanto, ao conferir a conta bancária, a gerente percebeu que o valor não havia sido creditado e acionou a polícia.
Durante a apuração, foi identificado que a mulher realizava pedidos desde o mês de junho, utilizando o próprio telefone ou o aparelho do marido. Em todas as compras, ela enviava comprovantes de PIX falsos. O prejuízo total ao restaurante é estimado em cerca de R$ 8.500.
A mulher foi localizada em casa, presa e confessou ter cometido a fraude em parte dos pedidos. Ela também afirmou que, em algumas ocasiões, efetuou pagamentos em dinheiro e por cartão de crédito.
A suspeita foi encaminhada à delegacia, e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: G1





