

Câmeras de segurança flagraram o momento em que assaltantes armados renderam dois vigilantes de uma usina de energia fotovoltaica em Várzea da Palma. As imagens mostram a ação dos criminosos, que tiveram os rostos cobertos, e a rendição das vítimas durante o crime.
De acordo com a Polícia Militar, uma arma e um carro roubados foram recuperados, e suspeitos já foram identificados, mas continuavam sendo procurados nesta segunda-feira (29).
Nas imagens, é possível ver um dos assaltantes armado, fazendo sinais para que um comparsa conduza os vigilantes até um determinado local. Abaixados e andando lentamente, os dois funcionários são levados até um galpão.
A PM foi acionada após a informação de que uma usina localizada na estrada de Pedra de Santana havia sido alvo de roubo e que os vigilantes estavam rendidos. Quando os militares chegaram, as vítimas já haviam sido libertadas.
Os vigilantes relataram que, após retornarem da ronda noturna, foram surpreendidos por um grupo de seis criminosos armados. Eles foram levados para um galpão, onde permaneceram por cerca de uma hora e meia.
Segundo a PM, os assaltantes levaram ferramentas, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos. Na fuga, utilizaram dois veículos, sendo um deles roubado da própria usina, além de uma arma pertencente a um dos funcionários.
Com informações do GPS do carro roubado, os policiais chegaram a uma residência, onde a moradora contou que um grupo de homens havia deixado três televisões no local.
Buscas foram realizadas nas casas dos suspeitos, mas eles não foram localizados. Ao assistir às imagens do crime, a mãe de um dos suspeitos reconheceu o filho, assim como as roupas usadas durante o assalto. Em outro endereço, a PM apreendeu vestimentas semelhantes às utilizadas por um dos criminosos.
Durante as diligências, a Polícia Militar foi informada de que a arma roubada havia sido descartada na estrada do bairro Olaria. No local, os militares encontraram e apreenderam uma pistola escondida dentro de um pote plástico.
Fonte: G1
Ver essa foto no Instagram





