

Dois homens foram presos na terça-feira (30) durante uma operação da Polícia Militar que investigava o roubo a uma usina de energia fotovoltaica em Várzea da Palma. Durante as buscas, os militares conseguiram recuperar eletrodomésticos, um veículo e uma arma pertencente a um vigilante que havia sido feito refém durante a ação criminosa. Câmeras de segurança registraram o crime.
Segundo a PM, o primeiro suspeito, de 25 anos, foi localizado no bairro Nova Esperança. Ao perceber a presença policial, ele arremessou uma sacola contendo porções de maconha e tentou fugir, pulando muros, mas acabou alcançado. Questionado, negou participação direta no roubo, porém admitiu ter ajudado a esconder algumas televisões levadas da usina na casa de uma mulher. Ele também indicou que parte do material roubado estaria na residência de outro homem, de 23 anos.
Os policiais foram até o endereço informado e encontraram o segundo suspeito na porta do imóvel. Com ele, foram apreendidos uma bucha de maconha e R$ 320 em dinheiro. O jovem também negou envolvimento no crime, mas confirmou que já havia sido casado com a mulher citada pelo primeiro detido.
Após os dois serem encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, a PM recebeu novas informações sobre o paradeiro de parte dos objetos roubados. No bairro Nova Esperança, em uma área de mata, os militares localizaram micro-ondas, televisores e roupas que teriam sido utilizadas pelos autores do roubo.
A Polícia Militar informou que foi acionada inicialmente após o roubo a uma usina localizada na estrada de Pedra de Santana, onde vigilantes foram rendidos por cerca de seis criminosos armados. As vítimas relataram que, após retornarem de uma ronda noturna, foram levadas para um galpão e mantidas sob ameaça por aproximadamente uma hora e meia.
Durante a ação, os assaltantes levaram ferramentas, eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, uma arma de um dos vigilantes e fugiram em dois veículos, sendo um deles roubado no local. Com o auxílio do GPS do automóvel, os policiais chegaram a uma residência onde uma moradora informou que criminosos haviam deixado televisões.
Em diligências posteriores, a mãe de um dos suspeitos reconheceu o filho nas imagens do roubo, assim como as roupas usadas durante o crime. Peças semelhantes também foram apreendidas em outro endereço.
Ainda durante as buscas, a PM recebeu a informação de que a arma roubada havia sido descartada na estrada do bairro Olaria. No local, os militares localizaram e apreenderam uma pistola, escondida dentro de um pote plástico.
Fonte: G1





