

Um homem de 40 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto estava em uma piscina improvisada em uma residência na zona rural de Catuti, no Norte de Minas, na tarde desta quinta-feira (1º). Pelo menos seis pessoas foram atingidas pela descarga.
Segundo relato do proprietário do imóvel à Polícia Militar, familiares e amigos estavam reunidos no local e, devido ao calor, utilizavam uma caixa d’água como piscina. No momento em que uma criança de três anos era retirada da água, ela acabou puxando um fio elétrico que estava próximo, provocando a descarga nos banhistas.
A vítima entrou em parada cardiorrespiratória e recebeu manobras de reanimação realizadas por pessoas que estavam no local e, posteriormente, pela equipe do Samu, que foi acionada. O homem foi encaminhado à Unidade Básica de Saúde de Catuti, onde os procedimentos continuaram, mas ele não resistiu.
As demais pessoas atingidas receberam atendimento médico e foram liberadas. A perícia não esteve no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por uma funerária.
Fonte: G1





