

No último domingo (4), turistas de São Paulo se perderam em uma área de mata na Serra do Cipó. O grupo pretendia acampar em um ponto mais elevado da serra. Os cinco homens foram localizados e resgatados pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira (5) e passam bem.
Segundo a corporação, o grupo foi surpreendido pelas fortes chuvas que atingiram o município, provocando a elevação do nível da água em um trecho de travessia próximo a um ponto de camping. Com isso, os turistas ficaram ilhados no local.
Entre as vítimas, um dos homens era morador da região e atuava como guia dos quatro amigos paulistas. Diante da dificuldade de avaliar a profundidade e a força da correnteza, o grupo acionou o Corpo de Bombeiros.
Para realizar o resgate, a guarnição montou corredores de segurança com o uso de cordas fixadas em árvores, permitindo a travessia em pontos menos profundos. Já nas áreas mais profundas, os militares realizaram a travessia a nado, utilizando equipamentos específicos para ocorrências de enchentes.
A equipe conseguiu retirar os turistas e seus pertences em segurança, sem registro de feridos.
Ver essa foto no Instagram





