

A Polícia Militar descobriu uma plantação de maconha montada dentro de um apartamento no bairro Morrinhos, em Montes Claros, na noite desta terça-feira (6). Dois jovens, de 20 e 22 anos, que se identificaram como universitários, foram presos em flagrante.
A ação ocorreu após a PM receber informações de que um rapaz, de 20 anos, estaria armazenando grande quantidade de drogas no imóvel. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram um vaso de maconha na varanda e sentiram forte odor da droga. O apartamento estava com o portão aberto, o que possibilitou a entrada da equipe.
No interior do imóvel, os militares encontraram uma estrutura semelhante a uma estufa, equipada com sistemas de controle de temperatura, ventilação, umidade e iluminação, utilizados para o cultivo da planta.
Durante as buscas, foram apreendidos 13 vasos grandes e 30 vasos pequenos de maconha, além de 29 porções da flor da droga, uma barra grande de maconha, duas buchas e uma porção adicional.
No momento da ocorrência, os dois moradores chegaram ao apartamento e foram detidos. À polícia, eles afirmaram que o jovem citado na denúncia não mora no local, mas seria o responsável por adquirir os equipamentos utilizados no cultivo. Um dos presos também relatou que auxiliava na plantação com base em conhecimentos adquiridos com colegas envolvidos em projetos relacionados à Cannabis sativa.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, junto com todo o material apreendido. A PM realizou diligências na residência do rapaz mencionado na denúncia, mas ele não foi localizado.
Fonte: G1





