17°C 30°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

PRF e PMMG desarticulam quadrilha ligada a roubo de cargas após perseguição e cerco na BR-040 em Sete Lagoas

Os suspeitos eram monitorados por envolvimento em roubos de carga de gêneros alimentícios na região de Sete Lagoas e João Pinheiro

Redação
Por: Redação
07/01/2026 às 17h15 Atualizada em 08/01/2026 às 17h39
PRF e PMMG desarticulam quadrilha ligada a roubo de cargas após perseguição e cerco na BR-040 em Sete Lagoas
Foto: Reprodução/gov.br

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (07), três homens suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em furtos e roubos de carga. A abordagem aconteceu no km 470 da BR-040, em desdobramento de uma análise de risco que monitorava veículos suspeitos na região de Sete Lagoas e contou com a integração entre PRF e Polícia Militar (PMMG).

Após receber informações de que um caminhão VW/L80 e um Fiat/Fastback estariam envolvidos em crimes de carga na região, equipes da PRF iniciaram rastreamento. Os veículos foram visualizados juntos na BR-365 pela Polícia Militar em João Pinheiro. Durante a tentativa de abordagem da PM, o condutor do caminhão fugiu para uma mata, abandonando o veículo, que possuía registro de roubo e placas clonadas. O Fiat/Fastback conseguiu evadir-se momentaneamente, seguindo em direção à BR-040.

Ciente da fuga, a equipe da PRF de Sete Lagoas montou um cerco e conseguiu abordar o Fiat/Fastback no km 470 da BR-040, na madrugada desta quarta-feira. No momento da abordagem, dois ocupantes do carro fugiram para o matagal. Outros três indivíduos foram detidos. No interior do veículo, foram encontradas porções de substância análoga ao haxixe e materiais para consumo de drogas.

Os veículos eram monitorados pela PRF por envolvimento em roubos de carga de gêneros alimentícios na região de Sete Lagoas e João Pinheiro. Coincidentemente, durante a tentativa de abordagem em João Pinheiro, um caminhoneiro relatou que seu baú havia sido arrombado; a carga transportada também era do gênero alimentício.

Os detidos de 26, 27 e 31 anos, foram enquadrados, a princípio, pelos crimes de associação criminosa e participação em receptação de veículo. O veículo foi removido para pátio credenciado e três aparelhos celulares foram apreendidos para continuidade das investigações. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Sete Lagoas.

Fonte: Setelagoas.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários