A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente na quarta-feira (9) um homem de 20 anos suspeito de envolvimento em homicídio no dia 24 de maio deste ano, no bairro Cidade Jardim, em Pirapora, região Norte do estado.
Segundo apurado pela equipe da 4ª Delegacia Regional de Pirapora, o crime teria sido motivado por um desentendimento relacionado à devolução de um telefone celular que a esposa da vítima havia esquecido em um supermercado da cidade. A mulher foi até a residência do suspeito para recuperar o aparelho e, após recebê-lo, o marido dela exigiu a devolução de R$ 100 que, segundo ele, estavam guardados na capa do celular.
Diante da cobrança, o investigado reagiu de forma repentina, sacando uma arma de fogo e efetuando disparos contra a vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Com base em provas técnicas, depoimentos de testemunhas e análise de imagens, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. Ele responderá pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, apropriação de coisa achada e ameaça.
Com informações do 14º Departamento da PCMG