20°C 30°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Jovem é preso por matar idoso e roubar aposentadoria na zona rural de Janaúba

Crime brutal foi descoberto após corpo ser encontrado em matagal; suspeito confessou o homicídio

Redação
Por: Redação
13/01/2026 às 09h03
Jovem é preso por matar idoso e roubar aposentadoria na zona rural de Janaúba
Materiais apreendidos durante a ocorrência — Foto: Polícia Militar

Um homem de 19 anos, que confessou ter matado um idoso de 70 anos para roubar a aposentadoria dele, foi encaminhado ao sistema prisional de Minas Gerais. O crime ocorreu na zona rural de Janaúba, no Norte do estado, e a informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta segunda-feira (12).

De acordo com a PCMG, o suspeito não possuía passagens criminais, mas era investigado por um disparo de arma de fogo contra a casa de um policial militar em 2024, quando ainda era adolescente. A Polícia Militar foi acionada na última sexta-feira (9), após o corpo da vítima ser encontrado em um matagal no povoado Jacaré Grande, parcialmente coberto por uma rede de descanso.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou, de forma preliminar, que o idoso apresentava cortes no rosto, afundamento de crânio e sinais de abrasão nas costas. Em seguida, os peritos se deslocaram até a residência da vítima, onde encontraram uma poça de sangue. Os indícios apontam que o crime ocorreu dentro da casa e que o corpo foi arrastado até os fundos do imóvel.

Durante as diligências, os policiais levantaram informações sobre o possível autor do homicídio e apuraram que a motivação teria sido o roubo da aposentadoria da vítima. O suspeito foi localizado na propriedade dos avós. Com ele, os militares encontraram um celular e R$ 740 no bolso. Questionado, o jovem apresentou versões contraditórias e não soube explicar a origem do dinheiro. No quarto dele, a polícia apreendeu o celular pertencente ao idoso.

Posteriormente, o homem confessou que foi até a casa da vítima levando uma ferramenta usada para esticar arame e que a golpeou diversas vezes. Após o crime, ele teria levado cerca de R$ 750. O suspeito também relatou que, momentos antes do assassinato, o idoso esteve na casa do avô dele e comentou que havia recebido a aposentadoria.

O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. Durante buscas no imóvel dos avós, uma espingarda foi apreendida. O avô informou ser o proprietário da arma e acabou preso por posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários