20°C 30°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Curvelo inaugura UBS Guimarães Rosa – Edson Paulo de Souza

Nova unidade amplia acesso à saúde e beneficiará cerca de 8 mil moradores da região

Redação
Por: Redação
13/01/2026 às 09h42
Curvelo inaugura UBS Guimarães Rosa – Edson Paulo de Souza
UBS Guimarães Rosa – Edson Paulo de Souza

A Prefeitura de Curvelo inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Edson Paulo de Souza, no bairro Guimarães Rosa, reforçando a rede de atenção básica e ampliando o acesso aos serviços de saúde para a população. Considerada a maior UBS do município, a unidade vai atender aproximadamente 8 mil moradores dos bairros Guimarães Rosa, Bandeirantes I e II, Lúcio Cardoso e São Geraldo.

Com estrutura moderna e completa, a UBS conta com equipe multiprofissional, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, dentista e equipe de saúde bucal. A unidade também dispõe de sala de vacinação e apoio de especialistas como pediatra, ginecologista, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social e educador físico.

No local, a população terá acesso a consultas, exames, vacinação, pré-natal, atendimento odontológico e outros serviços essenciais, com foco no cuidado humanizado e na proximidade com a comunidade.

A UBS foi construída pela Prefeitura e integra o Acordo Judicial de Reparação Integral referente ao rompimento das barragens da Vale, em Brumadinho, ocorrido em 2019, tragédia que deixou 272 mortos e causou impactos sociais, econômicos e ambientais em diversas regiões de Minas Gerais, incluindo a Bacia do Paraopeba.

A iniciativa contou com a parceria do Governo de Minas Gerais, Ministério Público Federal, Ministério Público de Minas Gerais, Avabrum, Defensoria Pública de Minas Gerais e Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por @vivacurvelo.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários