

O Corpo de Bombeiros precisou arrombar a porta de um apartamento no quarto andar de um prédio para conter um vazamento de gás de cozinha, em Montes Claros. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (13), no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Ao chegarem ao local, os militares constataram um forte odor de gás vindo do apartamento e arrombaram a porta para acessar o imóvel, já que não havia moradores.
Por medida de segurança, também foi realizada a evacuação preventiva dos moradores do prédio e o desligamento da energia elétrica, para evitar o risco de explosão.
“ No local, foi identificado que o vazamento era provocado pelo desprendimento da mangueira do botijão de GLP em relação ao fogão. As equipes realizaram o fechamento do registro do botijão, removeram o recipiente para uma área externa e bem ventilada e promoveram a ventilação do ambiente por meio da abertura de portas e janelas, eliminando o risco”, informou a Corporação.
Ninguém ficou ferido e após a completa eliminação dos riscos, os moradores retornaram para as suas casas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maioria dos acidentes com gás de cozinha está relacionada à instalação inadequada do botijão, especialmente ao aperto insuficiente das abraçadeiras da mangueira. Para prevenir riscos, os militares reforçam as seguintes medidas de segurança:
Fonte: G1





