

A Polícia Civil de Minas Gerais informou na tarde desta sexta(16), que está em andamento investigação criminal para apuração de crime de feminicídio em Curvelo, tendo como vítima Thais Mendes da Silva. Durante as investigações foram reunidos fortes indícios de que a vítima teria sido assassinada pelo ex-companheiro, Carlos Daniel Moreira Campos.
O suspeito, que se encontrava em regime de prisão domiciliar com monitoramento, teria rompido a tornozeleira eletrônica e fugido. Thais está desaparecida desde o último domingo (11). Familiares relataram que o relacionamento, marcado por conflitos, ciúmes e episódios de violência, durou cerca de dez anos. Para a Polícia Civil, a principal motivação do crime está relacionada a ciúmes.
Em entrevista, o delegado do caso afirmou que durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra o suspeito, foram encontrados vestígios de sangue e um pano que teria sido utilizado após o crime. A polícia também trabalha com a hipótese de que a vítima tenha sido morta em um lixão da cidade, local onde as buscas continuam sendo realizadas.
Ainda conforme a investigação, após o crime, o suspeito teria registrado imagens da vítima e mostrado a outras pessoas. A polícia também localizou um revólver calibre .38 em um terreno baldio, que pode ter sido a arma utilizada.
Há indícios de que o corpo da vítima tenha sido ocultado em área de mata, possivelmente nas regiões dos bairros Ponte Nova, Ipiranga ou na região do Autódromo. Diante disso, a Polícia Civil solicita a colaboração da comunidade, especialmente de moradores, trabalhadores rurais, trilheiros e frequentadores dessas regiões, para que informem qualquer indício relevante, como odores fortes, vestígios incomuns, objetos abandonados ou movimentação suspeita, que possam auxiliar nas buscas e na localização do corpo da vítima.
As informações podem ser repassadas de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, ou diretamente à unidade da Polícia Civil responsável pela investigação.
A Polícia Civil de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a elucidação dos fatos, a responsabilização do autor e o enfrentamento rigoroso à violência contra a mulher, contando com o apoio da sociedade para o êxito das investigações.
Delegado fala sobre o crime:
Ver essa foto no Instagram





