19°C 24°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Corpo de Thais é encontrado na zona rural de Curvelo nesta segunda-feira (19)

Vítima estava em avançado estado de decomposição; ex-namorado foi preso e caso segue em investigação

Redação
Por: Redação
19/01/2026 às 17h11 Atualizada em 19/01/2026 às 17h19
Corpo de Thais é encontrado na zona rural de Curvelo nesta segunda-feira (19)
Foto: Divulgação

O corpo de Thais Mendes da Silva, de 24 anos, foi localizado na zona rural de Curvelo, em avançado estágio de decomposição, nesta segunda-feira (19). A vítima estava desaparecida desde o dia 11 de janeiro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. A ocorrência segue em andamento.

Na mesma tarde, a Polícia Civil prendeu Carlos Daniel Moreira Campos, ex-namorado de Thais e principal suspeito do crime. Ele está sendo ouvido na delegacia de plantão.

O caso

Thais foi vista pela última vez ao sair do trabalho e entrar no carro do ex-companheiro, no dia 11 de janeiro. Antes do desaparecimento, ele teria estado acompanhado dos pais. Já na última terça-feira (13), o filho do casal chegou sozinho à casa de familiares da mãe, por meio de uma moto de aplicativo. A criança relatou que teria visto o pai atirar contra a mãe.

Thais e o ex-marido mantiveram um relacionamento por cerca de dez anos, marcado, segundo familiares, por agressões, ameaças e ciúmes. O término ocorreu há aproximadamente um ano. A vítima chegou a obter uma medida protetiva, mas posteriormente retirou o processo após um pedido da ex-sogra.

Carlos Daniel havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas e estava em liberdade há cerca de um mês, período em que teria voltado a ameaçar a vítima. De acordo com a Polícia, após o crime, o suspeito teria gravado um vídeo mostrando Thais agonizando e exibido as imagens para outras pessoas.

As investigações continuam para o esclarecimento completo do caso.

De acordo com a PCMG, o suspeito foi detido e permanece à disposição da Justiça, enquanto as apurações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que irão auxiliar na confirmação da causa da morte.

Para detalhar a prisão, a localização do corpo e o andamento das investigações, a Polícia Civil realizará uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.

Coletiva de imprensa
Entrevistados: delegados Carlos Eduardo Santos Rodrigues, Luiz Antonio Minas e Bruno Pires Avelar
Data: terça-feira (20/01)
Horário: 10h
Local: Delegacia Regional de Curvelo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários