

Thais Mendes foi morta a tiros em um crime com indícios de execução, ocorrido na zona rural de Curvelo. As informações foram repassadas de forma exclusiva durante uma coletiva da Polícia Civil, realizada na manhã desta terça (21).
Segundo os investigadores, o primeiro disparo teria acontecido dentro do carro. O suspeito teria pedido o telefone da vítima e, após a recusa, teve início uma confusão. Em seguida, os dois seguiram para uma estrada de terra.
No local, a vítima foi atingida no pé e ainda conseguiu caminhar cerca de 50 metros, quando sofreu dois disparos no tórax, que causaram a morte. A Polícia Civil informou que não conseguiu constatar tecnicamente se houve tentativa de fuga. No entanto, em depoimento, a criança que estava com a vítima afirmou que a mãe tentou fugir.
A criança foi ouvida de forma especial, diretamente por uma juíza, e já apresentada ao Poder Judiciário, com o objetivo de evitar qualquer desconforto.
Ainda conforme a Polícia Civil, após o crime, o homem acusado transportou o corpo para um local isolado, tentando ocultá-lo e dificultar o trabalho policial. O cadáver foi encontrado em um beco, em uma área rural de Curvelo.
Durante a coletiva, a polícia informou que o suspeito rompeu a tornozeleira eletrônica. Os agentes foram até a residência dele, mas não o localizaram, dando início às buscas. No momento da captura, o homem estava com o veículo utilizado no dia do crime, e a suspeita é de que ele tenha permanecido circulando pela cidade de forma itinerante até ser preso.
*EM ATUALIZAÇÃO





