19°C 27°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Grávida procura ajuda e bebê nasce em ambulância na BR-040, em Minas

Oitava filha de casal nasceu em uma ambulância a caminho de um hospital

Redação
Por: Redação
21/01/2026 às 06h55 Atualizada em 27/01/2026 às 16h40
Grávida procura ajuda e bebê nasce em ambulância na BR-040, em Minas
Na foto, integrante da equipe médica da concessionária Via Cristais com a recém-nascida crédito: Divulgação/Via Cristais

O turno da noite da equipe do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da BR-040, na altura de João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, foi marcado por uma ocorrência especial na noite deste domingo (18/1). Uma gestante entrou em trabalho de parto e deu à luz dentro de uma ambulância enquanto era levada para atendimento hospitalar.

Segundo a Via Cristais, concessionária responsável pelo trecho entre Belo Horizonte (MG) e Cristalina (GO), a família da dona de casa Marinalva de Lima, de 42 anos, e do trabalhador rural Uesley da Silva, de 36, estava hospedada no distrito de Luislândia do Oeste, em João Pinheiro, quando a gestante começou a sentir contrações intensas e buscou ajuda no posto de atendimento da rodovia.

A mulher recebeu os primeiros cuidados da equipe de resgate e foi encaminhada ao Hospital Municipal de João Pinheiro, mas o parto acabou acontecendo ainda durante o trajeto. De acordo com os registros da concessionária, Marinalva entrou em trabalho de parto por volta das 23h, e a bebê Kemilly Eloisa, oitava filha do casal, nasceu dentro da ambulância, com o apoio da equipe médica.

“Nunca tinha tido uma experiência assim, de dar à luz em uma ambulância. Não sei nem como explicar direito o que senti no momento, é muita coisa ao mesmo tempo”, relatou a mãe, emocionada após o nascimento da filha.

O médico Geraldo Cardoso, responsável pelo atendimento, afirmou que o parto transcorreu de forma tranquila e sem intercorrências. “Chegamos ao hospital com a recém-nascida em excelente estado de saúde, super alerta. Foi uma bênção. Só desejo tudo de bom para a bebê e fico feliz por ter sido útil para aquela mãe e para aquela criança”, destacou.

Após o nascimento, mãe e bebê foram encaminhadas ao hospital para avaliação e permanecem bem, sob cuidados da equipe médica. A Via Cristais ressaltou que o SAU funciona 24 horas por dia ao longo da rodovia, oferecendo atendimento médico e mecânico aos usuários, e destacou a importância do acionamento rápido em situações de emergência.

Da Redação com informações de em.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários