

Curvelo foi palco, nesta terça-feira (20), de um ato público de conscientização e mobilização contra o feminicídio. A Passeata pela Valorização da Vida de Todas as Mulheres reuniu representantes do poder público, entidades e a sociedade civil em um apelo coletivo pelo fim da violência de gênero no município.
A mobilização foi organizada pela Prefeitura Municipal de Curvelo, Rede de Enfrentamento, Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDM), Forças de Segurança Pública e contou com o apoio de diversos segmentos da sociedade civil. O ato reforçou a importância da união de esforços na defesa da vida e na construção de políticas públicas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.
Durante a passeata, foram lembrados casos recentes de feminicídio na cidade, entre eles o da jovem Thaís Mendes da Silva, de 24 anos, confirmado nesta semana, evidenciando a urgência do debate e da adoção de medidas efetivas de proteção às mulheres.
Em nota, a Prefeitura de Curvelo manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e reafirmou o compromisso de intensificar, diariamente, ações de enfrentamento a qualquer forma de violência contra a mulher no município.
Ver essa foto no Instagram





