14°C 26°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Operação conjunta combate tráfico de drogas em Conceição do Mato Dentro

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão

Redação
Por: Redação
11/07/2025 às 15h37
Operação conjunta combate tráfico de drogas em Conceição do Mato Dentro
Foto: 14º Dept. PCMG.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta na quinta-feira (10/7), uma operação de combate ao tráfico de drogas em Conceição do Mato Dentro, região Central do estado. A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e resultou na prisão de quatro pessoas.

Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, que levaram à apreensão de aparelhos celulares e substâncias entorpecentes.

Um dos alvos foi detido em Ipatinga, por equipes da Delegacia Regional, enquanto outro foi localizado e preso na Paraíba pela PMPB, graças à articulação interestadual entre as forças policiais.

Investigação

As apurações identificaram a atuação de uma associação criminosa organizada voltada ao tráfico de drogas. De acordo com as investigações, um dos suspeitos seria o responsável pela aquisição dos entorpecentes diretamente com o fornecedor — ambos presos na operação — e pela distribuição do material ilícito a outros integrantes do grupo. A droga era comercializada em um alojamento de trabalhadores, local de grande circulação de pessoas.

Com base nas evidências reunidas, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva dos investigados, além da emissão de mandados de busca e apreensão em diversos endereços relacionados à investigação.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

A operação foi coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Mato Dentro, com apoio da Delegacia Regional de Ipatinga.

Com informações do 14º Departamento da PCMG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários