19°C 27°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Incêndio atinge comércio na região central de Montes Claros na tarde de segunda-feira (26)

Bombeiros controlam fogo em marcenaria no bairro Vila Brasília sem registro de vítimas

Redação
Por: Redação
27/01/2026 às 09h33 Atualizada em 30/01/2026 às 17h57
Incêndio atinge comércio na região central de Montes Claros na tarde de segunda-feira (26)
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 17h45 desta segunda-feira (26) para combater um incêndio em uma edificação comercial na região central de Montes Claros, no bairro Vila Brasília. A ocorrência foi atendida pelo Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar.

O fogo teve início no subsolo de uma marcenaria, onde funciona uma casa de máquinas equipada com dois exaustores utilizados para a sucção do pó de serragem. Ao chegarem ao local, as guarnições realizaram uma avaliação detalhada da cena, o que permitiu a definição da melhor estratégia de combate, garantindo a segurança da operação.

Durante a ação, os militares empregaram técnicas de ventilação natural e ventilação forçada, possibilitando o direcionamento e a exaustão completa dos produtos da combustão, além da realização do rescaldo, com o objetivo de evitar a reignição das chamas.

Segundo as informações preliminares, o incêndio pode ter se iniciado nos exaustores, mas as causas ainda serão apuradas para o esclarecimento completo dos fatos.

O princípio do incêndio foi percebido pelos funcionários do estabelecimento, após grande quantidade de fumaça começar a sair da galeria, o que motivou o acionamento imediato do Corpo de Bombeiros.

Por se tratar de um ambiente confinado, o fogo ficou restrito ao subsolo, o que contribuiu para a redução dos danos materiais. Na ocorrência, foram empenhadas três viaturas e seis militares.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários