

O Cruzeiro inicia, nesta quinta-feira (29), uma sequência intensa de compromissos em duas competições. A equipe celeste estreia no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, dando início a uma série de partidas decisivas nas próximas semanas.
Além de buscar uma largada positiva no Brasileirão, a Raposa também tenta se recuperar no Campeonato Mineiro. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a segunda colocação do Grupo C, com seis pontos, posição que, neste momento, o deixaria fora das semifinais. Para avançar, o time precisa vencer os jogos restantes e torcer por tropeços dos concorrentes diretos.
O desafio aumenta porque, entre as três últimas rodadas da primeira fase do Estadual, o clube também disputa o início do Campeonato Brasileiro. Após terminar a edição de 2025 na terceira colocação, o Cruzeiro entra no Brasileirão deste ano com expectativas altas e a meta de somar pontos desde as primeiras rodadas.
A maratona começa nesta quinta-feira (29), contra o Botafogo, e segue no domingo (1º de fevereiro), quando a equipe enfrenta o Betim, pelo Mineiro. Na sequência, já na quinta-feira (5 de fevereiro), o Cruzeiro volta a campo pelo Brasileirão, contra o Coritiba, no Mineirão.
Caso avance às semifinais do Campeonato Mineiro e chegue à decisão do Estadual, o Cruzeiro poderá conciliar, por mais de um mês, a fase inicial do Brasileirão com jogos decisivos do torneio regional, com a maratona se estendendo até 8 de maio.
29/01 (quinta-feira) – Botafogo x Cruzeiro – Engenhão – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
01/02 (domingo) – Betim x Cruzeiro – Arena Urbsan – 6ª rodada do Campeonato Mineiro
05/02 (quinta-feira) – Cruzeiro x Coritiba – Mineirão – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
08/02 (domingo) – Cruzeiro x América-MG – Mineirão – 7ª rodada do Campeonato Mineiro
11/02 (quarta-feira) – Mirassol x Cruzeiro – Maião – 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
14/02 (sábado) – URT x Cruzeiro – Zama Maciel – 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Fonte: O Tempo





