19°C 27°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Ação rápida da Polícia Militar resulta na prisão por tráfico de drogas em Diamantina

Suspeito de 18 anos foi detido no bairro Cidade Nova durante operação policial; entorpecentes e dinheiro foram apreendidos

Redação
Por: Redação
30/01/2026 às 09h18
Ação rápida da Polícia Militar resulta na prisão por tráfico de drogas em Diamantina
Foto: ARCO / 14ª RPM

Na tarde de quinta-feira, 29 de janeiro de 2026, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 3º Batalhão, prendeu em flagrante um jovem de 18 anos pelo crime de tráfico ilícito de drogas no bairro Cidade Nova, em Diamantina. A ocorrência foi registrada durante uma operação de batida policial na região.

Segundo a PM, os militares visualizaram o suspeito dentro de um estabelecimento comercial e perceberam seu nervosismo ao notar a aproximação da viatura. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, as equipes se deslocaram até a residência do indivíduo, onde ele demonstrou comportamento de tentativa de fuga. Após a entrada ser franqueada, foram realizadas buscas minuciosas no imóvel.

No interior da casa, os policiais localizaram um tablete de substância semelhante à maconha e dinheiro trocado escondidos sob uma Bíblia. Já na área externa, ocultos em partes vazadas de blocos de concreto do muro, foram encontrados outros 18 invólucros de entorpecentes, além de embalagens normalmente utilizadas para o preparo e acondicionamento das drogas.

Materiais apreendidos:

18 buchas de substância análoga à maconha;

2 tabletes de substância análoga à maconha;

R$ 130 em dinheiro trocado;

Diversas embalagens plásticas para acondicionamento de drogas.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências cabíveis.

Fonte: ARCO / 14ª RPM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários