

Na noite de quinta-feira, 29 de janeiro de 2026, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um homem de 30 anos pelos crimes de ameaça e dano ao patrimônio público, no município de Corinto. A ocorrência foi registrada como violência doméstica e envolveu o descumprimento de medidas impostas pelo sistema prisional.
A ação teve início após acionamento via 190, informando que o autor, que cumpre pena em regime aberto, havia rompido a tornozeleira eletrônica e estaria ameaçando de morte a ex-companheira em frente a um estabelecimento comercial. No local, os militares abordaram o suspeito, que apresentava comportamento agitado e nervoso, sendo constatada a ausência do dispositivo de monitoramento em seu tornozelo.
Durante a abordagem, o homem confessou ter utilizado uma faca de cozinha para romper a tornozeleira, deixando o equipamento em sua residência antes de ir ao encontro da vítima. O dispositivo danificado, juntamente com o carregador, foi entregue à guarnição pelo irmão do autor.
Material apreendido:
1 dispositivo de monitoramento eletrônico (tornozeleira) danificado.
O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curvelo para a ratificação do flagrante e adoção das demais providências cabíveis.
Fonte: PMMG





