

Uma ação da Polícia Militar de Meio Ambiente resultou na prisão de três indivíduos por pesca predatória na represa de Três Marias, além da aplicação de multas que somam R$24.780,00 e na apreensão de 27 quilos de pescado. A ocorrência aconteceu na região de Paineiras, zona rural de Abaeté.
A operação teve início após denúncia de irregularidades ambientais e foi conduzida pelo 7º Pelotão da PM de Meio Ambiente / 4º Grupamento de Morada Nova de Minas, que se deslocou até a Represa de Três Marias, em um ponto conhecido como Aterro dos Perrelas. O fato aconteceu no dia 29 de janeiro.
No local, foi constatada a pesca em período de defeso da piracema e o uso de equipamentos proibidos para a prática, como redes de emalhar. Ao todo, foram apreendidas nove redes, duas tarrafas e uma fisga metálica, além de aproximadamente 27 quilos de pescado.
Conforme previsto pela legislação ambiental, os peixes apreendidos passaram por avaliação de um médico veterinário, e após constatação de condições adequadas para consumo humano, foram doados à Vila Vicentina de Paineiras, garantindo a destinação social dos alimentos e evitando o desperdício.
Os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Abaeté, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Com informações de Setelagoas.com.br





