

A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu um adolescente, de 17 anos, durante operação realizada na madrugada desta segunda-feira (16) no Centro de Pirapora, no Norte de Minas. Com ele, os militares encontraram uma granada artesanal com potencial de alto poder destrutivo e uma porção de maconha.
De acordo com a corporação, o artefato explosivo tinha capacidade de expelir fragmentos metálicos, o que poderia causar ferimentos graves em caso de detonação, especialmente devido à grande concentração de pessoas na região por causa das festividades de Carnaval. Diante do risco, a área foi imediatamente isolada para garantir a segurança de foliões, comerciantes e moradores.
Ainda conforme a PM, foram adotados procedimentos técnicos específicos para a neutralização e destruição segura da granada, evitando qualquer explosão acidental. A operação contou com o apoio de equipes especializadas, e não houve registro de feridos.
Durante a abordagem, os militares também apreenderam um aparelho celular sem documentação que comprovasse a origem lícita. A suspeita é de que o adolescente pudesse estar envolvido com o tráfico de drogas na região central da cidade, que recebe grande fluxo de pessoas durante o Carnaval.
O menor foi apreendido por ato infracional análogo ao porte de artefato explosivo e ao tráfico de drogas. Ele foi encaminhado, juntamente com o material apreendido e acompanhado por um responsável legal, à Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais, onde o caso será investigado.
A Polícia Militar reforçou que as operações durante o período carnavalesco foram intensificadas com o objetivo de prevenir crimes e garantir a segurança da população nos eventos públicos.
Da redação com informações de WebTerra/OTempo





