19°C 30°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Homem morre baleado após furtar bicicleta e tentar agredir policial com faca em Bocaiúva

Suspeito resistiu à abordagem, foi perseguido até a própria casa e acabou baleado depois de tentar atacar um policial

Redação
Por: Redação
17/02/2026 às 14h55 Atualizada em 17/02/2026 às 15h08
Homem morre baleado após furtar bicicleta e tentar agredir policial com faca em Bocaiúva
Homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu/Foto: Reprodução Internet

Um homem de 38 anos morreu após ser baleado durante uma intervenção da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (16), em Bocaiuva, no Norte de Minas. Segundo a corporação, ele é suspeito de furtar uma bicicleta no Centro da cidade, resistir à abordagem e tentar agredir os militares com uma faca.

De acordo com a PM, a equipe foi acionada após a vítima do furto acionar o 190 informando que havia tido a bicicleta levada por um homem conhecido na região. Com base nas características repassadas, os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito nas proximidades do Centro.

Ainda conforme a corporação, ao perceber a aproximação da viatura, o homem teria apresentado comportamento agressivo e resistido às ordens para se render. Os militares informaram que utilizaram, inicialmente, instrumentos de menor potencial ofensivo para conter o suspeito, mas ele conseguiu fugir em direção à própria residência.

Durante o acompanhamento, os policiais entraram no imóvel e, segundo a PM, visualizaram o homem armado com uma faca. A corporação afirma que o suspeito avançou contra um dos militares, momento em que foi efetuado disparo de arma de fogo para cessar a agressão.

O homem foi atingido e recebeu atendimento imediato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A área foi isolada para os trabalhos da perícia da Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias da ocorrência.

A faca foi apreendida e a bicicleta recuperada. O caso será investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar informou, por meio de nota, que a ação ocorreu em legítima defesa e dentro dos protocolos operacionais da corporação.

Da Redação com informações da PMMG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários