

O corpo de um jovem, de 20 anos, que morreu afogado enquanto nadava com amigos na zona rural de Varzelândia foi encontrado nesta quarta-feira (18).
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe de Januária foi até uma propriedade rural, a cerca de 160 quilômetros, após ser acionada para uma ocorrência de afogamento.
Testemunhas contaram que o jovem nadava com os amigos na lagoa nesta terça-feira (17) quando submergiu e não foi mais visto.
Usando equipamentos para buscas subaquáticas e de proteção individual, os militares iniciaram as buscas na manhã desta quarta, já que não havia visibilidade para atuação no período noturno.
Conforme o Corpo de Bombeiros, logo nas primeiras horas do dia, enquanto faziam varredura no último ponto onde o jovem foi visto, a equipe o encontrou submerso a uma profundidade aproximada de cinco metros.
O corpo da vítima foi resgatado e liberado para ser levado ao Posto Médico Legal de Januária, conforme as orientações repassadas pela Polícia Civil.
“O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da autopreservação, orientando a população a redobrar os cuidados em áreas com presença de lagoas, rios, represas e canais, especialmente em zonas rurais”, destacou a corporação.
Leia mais:





