20°C 27°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Polícia Militar prende quatro suspeitos e desarticula ponto de tráfico em Buritizeiro

Operação apreende drogas, munições, dinheiro e sistema de monitoramento usado para vigiar a chegada de viaturas

Redação
Por: Redação
20/02/2026 às 08h49
Polícia Militar prende quatro suspeitos e desarticula ponto de tráfico em Buritizeiro
Foto: PMMG/Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas na quarta-feira (18), em Buritizeiro. A ação resultou na desarticulação de um ponto de comercialização de entorpecentes e na apreensão de drogas, munições, dinheiro e equipamentos utilizados na prática criminosa.

De acordo com a corporação, levantamentos apontaram movimentação típica de tráfico em uma residência da cidade. Durante as diligências, os militares abordaram um usuário de 48 anos que havia acabado de adquirir entorpecentes no local. Com ele foram encontrados dois pinos de substância análoga à cocaína.

Diante do flagrante, equipes do Tático Móvel realizaram cerco ao imóvel. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos tentaram se desfazer do material ilícito, arremessando sacolas para imóveis vizinhos, mas a ação foi rapidamente contida pelos militares.

Foram presos três homens, de 20, 23 e 27 anos, e uma mulher de 50 anos. Segundo a PM, o grupo utilizava um sistema de monitoramento com câmeras interligadas a um gravador digital (DVR) para acompanhar a movimentação na rua e identificar a aproximação de viaturas.

Durante as buscas, foram apreendidos:

Cocaína: uma sacola com grande quantidade da substância em pó, 15 pinos pretos e cinco invólucros de tamanhos variados;

Crack: uma pedra bruta e seis invólucros;

Munições: seis cartuchos intactos calibre 9mm;

Equipamentos: duas balanças de precisão, materiais para dolagem (papel filme e alumínio) e um frasco com substância semelhante à pólvora;

Dinheiro: R$ 454 em espécie;

Monitoramento: três câmeras de segurança e um DVR;

Eletrônicos: quatro aparelhos celulares.

Os quatro suspeitos e o usuário foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as demais providências legais.

Fonte: PMMG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários