De acordo com informações publicadas em primeira mão pelo portal SeteLagoas.com.br, a polícia em Curvelo investiga se há ligações entre um assalto a mão armada e um homicídio ocorrido minutos antes, ambos na noite de ontem (14) em Curvelo. As características levantadas sobre o veículo usado em cada um dos crimes são parecidas.
A vítima do assalto à mão armada foi um homem de 24 anos que teve sua motocicleta, uma Honda Titan preta, levada na Rua Brasília, bairro Nova Vista em Curvelo.
A Polícia Militar relatou que a motocicleta foi fechada por um veículo Volksvagen Gol preto - características iguais às do veículo usado no assassinato de um rapaz de 19 anos minutos antes na rua Abraão Lincoln -.
O assaltante teria apontado uma arma de fogo preta para o condutor e ordenado: “Vira de costas e não olha”. Em seguida, um dos passageiros do Gol desembarcou, subiu na motocicleta da vítima e fugiu pela Rua Engenheiro Navarro sentido Supermercado Apoio.
No local do assalto, os policiais encontraram um boné que teria sido deixado por um dos assaltantes e dois cartuchos vazios de munição calibre .38.
A vítima informou aos policiais que não observou detalhes dos criminosos, apenas viu que o motorista era um homem de cor clara com uma jaqueta escura. Ele também relatou a presença de outros dois homens no banco traseiro do veículo.
Câmeras de segurança podem ajudar na identificação dos autores do roubo. Os materiais apreendidos foram levados para a Intendência do 42º Batalhão da Polícia Militar e depois serão enviados à delegacia para demais providências. Os militares seguem nas buscas aos envolvidos.
ATUALIZAÇÃO: preso um dos suspeitos envolvidos em homicídio e roubo em Curvelo