Um homem foi preso na noite desta terça-feira (15) em Curvelo, após colidir seu carro contra um poste na Avenida Brasil e tentar simular uma tentativa de assalto para encobrir a verdadeira causa do acidente: a embriaguez ao volante. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o motorista com sinais evidentes de ter ingerido bebida alcoólica.
De acordo com o relato policial, o condutor apresentava fala desconexa, andar cambaleante, hálito etílico e olhos avermelhados. Ele alegou que estaria fugindo de dois motociclistas em uma moto vermelha que teriam tentado roubá-lo, levando seu celular. Contudo, a farsa foi rapidamente desfeita. Ao ser questionado, o próprio motorista ainda segurava o aparelho e, rindo, admitiu ter bebido em uma confraternização familiar, perdendo o controle da direção e colidindo com o poste metálico que sinalizava a via.
O homem se recusou a realizar o teste do etilômetro e também negou atendimento médico. Foi constatado ainda que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo, que teve a parte frontal danificada e os airbags acionados, foi removido para o pátio credenciado.
Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e falsa comunicação de crime, sendo encaminhado à delegacia para as devidas providências. A autuação por infração de trânsito não pôde ser lavrada no momento devido à indisponibilidade de blocos na unidade policial.