15°C 30°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Pés de maconha são encontrados no meio de plantação de mandioca em MG

Uma equipe da PM fazia patrulhamento pela região quando foram informados de que um homem estaria cultivando maconha em uma fazenda

Redação
Por: Redação
26/07/2025 às 09h23 Atualizada em 26/07/2025 às 09h31
Pés de maconha são encontrados no meio de plantação de mandioca em MG
Além das plantas, uma espingarda foi apreendida na residência; suspeito fugiu ao ver a chegada da PM/Foto: PMMG

Além das plantas, uma espingarda foi apreendida na residência; suspeito fugiu ao ver a chegada da PM

Release jornalístico:

A Polícia Militar encontrou pés de maconha escondidos no meio de uma plantação de mandioca na zona rural de Salinas, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (24). O flagrante ocorreu no distrito de Nova Fátima, após denúncias anônimas sobre o cultivo ilegal em uma propriedade da região.

Durante patrulhamento, os militares foram informados de que um homem estaria plantando maconha em uma fazenda de difícil acesso, com visão privilegiada da chegada de pessoas e veículos. Ao se aproximarem do local indicado, os policiais avistaram um suspeito correndo. Ele conseguiu fugir e não foi localizado.

Na varredura externa da casa, os militares encontraram pés de maconha com cerca de um metro de altura entre as plantações de mandioca. Com a autorização do pai do suspeito – que acompanhou os trabalhos –, a equipe da PM realizou buscas na residência.

Dentro da casa, foi apreendida uma espingarda posicionada na porta do quarto onde o homem dormia. Também foram encontrados objetos pessoais que indicam que o cômodo era ocupado por ele.

Questionado pelos policiais, o pai confirmou que o filho era responsável pelo cultivo das plantas, mas alegou desconhecer que se tratava de maconha.

Todo o material apreendido, incluindo a arma e as plantas, foi encaminhado à delegacia de Salinas, onde o caso será investigado. O suspeito continua foragido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários