O motorista do caminhão, de 41 anos, que provocou um acidente envolvendo sete veículos em Montes Claros foi autuado em flagrante por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, nesse domingo (27).
O acidente ocorreu no último sábado na Avenida Governador Magalhães Pinto. Segundo a PM, o motorista perdeu o controle e atingiu quatro carros, duas motos e um outro caminhão. Cinco pessoas ficaram feridas e um motociclista, de 42 anos, morreu no local. (Leia mais abaixo)
De acordo com a Polícia Civil, o motorista foi ouvido na delegacia e teve a prisão ratificada por praticar homicídio culposo na direção de veículo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Foi feita perícia no local do acidente e as investigações continuam.
Entenda o caso
Acidente entre veículos deixa 1 morto e 5 feridos em Montes Claros
O engavetamento foi registrado na manhã de sábado e o motorista foi preso pela PM no local do acidente. As autoridades não explicaram o que levou o condutor a perder o controle da direção.
Quando os socorristas chegaram, um motociclista, que teve vários traumas, já havia morrido. A moto estava embaixo do caminhão que causou o acidente.
Uma senhora, de 48 anos, passageira de uma das motos, que estava com possível fratura de pelve, escoriações pelo corpo, consciente, porém confusa
Um motociclista, de 27 anos, que apresentava fratura exposta e laceração na perna direita
Um homem, de 27 anos, que apresentava fratura na perna esquerda, um corte no braço e sentia dor no tórax
As outras duas vítimas foram levadas ao hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Fonte: G1 Grande Minas