Na tarde deste domingo (27), um capotamento foi registrado por volta das 16h55 no km 52 da rodovia MG-231, no município de Cordisburgo. O veículo envolvido, um Fiat Uno vermelho, seguia no sentido Paraopeba–Cordisburgo quando saiu da pista, colidiu com uma placa de sinalização e capotou.
No automóvel estavam um homem de 43 anos, que conduzia o carro, e uma mulher de 39 anos, passageira. Ambos foram socorridos pela ambulância da concessionária Eco Vias com escoriações e queixas de dores pelo corpo. A passageira também sofreu uma fratura no braço. As vítimas estavam conscientes, imobilizadas e utilizavam o cinto de segurança no momento do acidente. Elas foram encaminhadas ao Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo.
Segundo relato do condutor à polícia, ele não soube informar a causa do acidente. A equipe da Polícia Militar Rodoviária chegou ao local às 18h e encontrou o veículo com as rodas para cima, ocupando toda a faixa de rolamento no sentido decrescente da via. Marcas no asfalto indicam que o carro saiu da pista, passou pelo acostamento, invadiu a vegetação, colidiu com uma placa e capotou por cerca de 120 metros até parar.
O teste de etilômetro passivo não apontou presença de álcool no condutor. O teste ativo não pôde ser realizado devido ao estado de imobilização e dificuldades respiratórias da vítima. O motorista estava devidamente habilitado e o veículo, embora licenciado, sofreu danos severos em toda sua estrutura, incluindo o chassi, sendo considerado inoperante e encaminhado ao pátio do socorro Assing.
A perícia não compareceu ao local por conta da natureza do acidente e da gravidade leve das lesões. Durante a remoção do veículo, a pista precisou ser totalmente interditada por alguns minutos. A concessionária Eco Vias atuou com operação “Pare e Siga” para garantir a segurança no local e realizar a limpeza da pista, que apresentava resíduos e fluídos do automóvel.
Fonte: Setelagoas.com.br
Ver essa foto no Instagram