17°C 30°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Veja quem são as vítimas da tragédia na MGC-122 de uma colisão frontal no Norte de Minas

Avó, filha, netos e um amigo da família morrem após carro invadir contramão e bater de frente com ônibus que transportava romeiros em Janaúba

Redação
Por: Redação
29/07/2025 às 10h30 Atualizada em 29/07/2025 às 10h34
Veja quem são as vítimas da tragédia na MGC-122 de uma colisão frontal no Norte de Minas
Donizete (motorista), Ramira e a neta Izabelle, Jane e o filho Enzo — Foto: Montagem/g1

Cinco pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus na MGC-122, em Janaúba, no Norte de Minas, na noite dessa segunda-feira (28). As vítimas eram de uma mesma família — avó, filha e dois netos — além de um amigo da família, que dirigia o veículo. Todos morreram no local.

Segundo informações da Polícia Militar, o carro seguia no sentido contrário quando invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o ônibus, que transportava 32 romeiros que voltavam de uma peregrinação a Bom Jesus da Lapa (BA). O impacto foi tão violento que os ocupantes do carro ficaram presos às ferragens.

As vítimas foram identificadas como:

  • Donizete José da Silva, de 39 anos – motorista do carro e amigo da família;

  • Ramira Maria de Brito Silva, de 67 anos – avó;

  • Jane Ferreira Silva, de 35 anos – filha de Ramira;

  • Enzo Gael Souza Silva, de 3 anos – filho de Jane;

  • Izabelle Luiza da Silva Santos, de 10 anos – neta de Ramira.

A família retornava de uma viagem à região metropolitana de Belo Horizonte. Quatro das vítimas moravam na Comunidade de Angicos, na zona rural de Porteirinha. Já Izabelle, que residia em Ribeirão das Neves, passava férias com os parentes no Norte de Minas.

Despedida e comoção
Os corpos dos quatro familiares estão sendo velados na casa da família, na zona rural de Porteirinha. O sepultamento está marcado para as 17h desta terça-feira (29). Donizete está sendo velado na Comunidade de Vila Santa Rita, em Riacho dos Machados.

Dinamismo do acidente
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do ônibus tentou evitar o choque, mas não conseguiu. Marcas de frenagem foram encontradas no asfalto, reforçando a hipótese de que o carro acessou a pista contrária antes da batida. Após o impacto, o carro ainda foi arrastado por alguns metros.

Três passageiros do ônibus ficaram feridos e foram socorridos pelo Samu para o Hospital Regional de Janaúba. A Polícia Civil e a perícia técnica estiveram no local e investigam as causas do acidente.

Fonte: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e relatos de familiares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários