

Curvelo participou da abertura oficial do XXVI Encontro Nacional do Congemas (Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social), realizado em Fortaleza, um dos mais importantes eventos da assistência social do país.
O encontro aconteceu entre os dias 16 e 19 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, reunindo gestoras e gestores municipais, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conselheiros, representantes dos governos federal, estaduais e municipais, entidades socioassistenciais, universidades e movimentos sociais de diversas regiões do Brasil.
A participação do município reforça o compromisso da administração com a qualificação da gestão pública e a busca por novas estratégias voltadas ao atendimento da população, especialmente das famílias em situação de vulnerabilidade social.
O evento promove o intercâmbio de experiências e o diálogo entre gestores de diferentes regiões do país, além de possibilitar o acesso a iniciativas e práticas que podem contribuir para o aprimoramento dos serviços de assistência social oferecidos em Curvelo.
Durante o encontro, são debatidos os desafios e os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), fortalecendo a construção de soluções voltadas à promoção da cidadania, à garantia de direitos e ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social.
A participação de Curvelo no XXVI Encontro Nacional do Congemas representa mais um passo na construção de políticas públicas mais eficientes, humanizadas e voltadas ao bem-estar da população. A iniciativa contribui para o fortalecimento da rede de proteção social do município e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Fonte: Prefeitura de Curvelo
Ver essa foto no Instagram
Da redação, Elen Ferrari




