16°C 30°C
Curvelo, MG
Publicidade
Anúncio

Curvelo fortalece a Assistência Social no XXVI Encontro Nacional do Congemas em Fortaleza

Participação do município amplia o diálogo e contribui para o aprimoramento das políticas públicas

Redação
Por: Redação
24/06/2026 às 10h07
Curvelo fortalece a Assistência Social no XXVI Encontro Nacional do Congemas em Fortaleza
Foto: XXVI Encontro Nacional do Congemas

Curvelo participou da abertura oficial do XXVI Encontro Nacional do Congemas (Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social), realizado em Fortaleza, um dos mais importantes eventos da assistência social do país.

O encontro aconteceu entre os dias 16 e 19 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, reunindo gestoras e gestores municipais, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conselheiros, representantes dos governos federal, estaduais e municipais, entidades socioassistenciais, universidades e movimentos sociais de diversas regiões do Brasil.

A participação do município reforça o compromisso da administração com a qualificação da gestão pública e a busca por novas estratégias voltadas ao atendimento da população, especialmente das famílias em situação de vulnerabilidade social.

O evento promove o intercâmbio de experiências e o diálogo entre gestores de diferentes regiões do país, além de possibilitar o acesso a iniciativas e práticas que podem contribuir para o aprimoramento dos serviços de assistência social oferecidos em Curvelo.

Durante o encontro, são debatidos os desafios e os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), fortalecendo a construção de soluções voltadas à promoção da cidadania, à garantia de direitos e ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social.

A participação de Curvelo no XXVI Encontro Nacional do Congemas representa mais um passo na construção de políticas públicas mais eficientes, humanizadas e voltadas ao bem-estar da população. A iniciativa contribui para o fortalecimento da rede de proteção social do município e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Fonte: Prefeitura de Curvelo

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Gustavo Nascimento/Prefeito de Curvelo (@drgustavonascimento)

Da redação, Elen Ferrari 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários