

Na terça-feira (23), a Polícia Militar realizou, em conjunto com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária de São Romão, a "Operação Virtude", que teve como foco principal o fortalecimento das redes de proteção social e a redução dos índices de violência e negligência praticadas contra a pessoa idosa.
No contexto das ações programadas, cada órgão atuou dentro de suas respectivas esferas de atribuição legal, realizando uma fiscalização no estabelecimento de acolhimento “Lar dos Idosos” no município de São Romão.
Foram inspecionadas minuciosamente as condições estruturais do imóvel, a qualidade dos insumos e alimentos fornecidos, as condições de higiene, a regularidade documental da instituição, bem como os protocolos de atendimento e o bem-estar geral dos idosos ali residentes, visando identificar e corrigir potenciais inconformidades.
Essas informações subsidiarão os procedimentos administrativos internos e eventuais termos de ajustamento ou adequação, garantindo que o estabelecimento adote as medidas necessárias para assegurar a dignidade, a saúde e os direitos fundamentais de todos os acolhidos.
Fonte: PMMG




